Revista aponta Cuiabá entre as 50 melhores cidades do Brasil

Cuiabá ocupa a 44ª posição no ranking nacional das 50 ‘Melhores Cidades do Brasil’ na modalidade de grande porte. A pesquisa foi realizada pela Agência de Classificação de Risco de Crédito Austin Rating, em parceria com a Editora Três e recentemente publicada pela Revista Isto É.

A análise considerou dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividida em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte. A avaliação tem base nos quesitos de indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais. A capital mato-grossense está à frente da cidade paulista, Campinas, que ocupa a 45º posição.

“Fico muito feliz em ver que a nossa Cuiabá aparece muito bem em todas as pesquisas de avaliações do país. Isso é resultado de um trabalho de excelência, juntamente com os servidores públicos comprometidos com a população cuiabana. A nossa gestão é movida pela transparência e pelo zelo ao erário público. A Prefeitura de Cuiabá, vem fazendo a sua parte e melhorando a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos mais humildes e daqueles que precisam do serviço público”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Em março deste ano, o jornal O Estado de São Paulo classificou Cuiabá entre as 10 melhores cidades brasileiras para empreender. A pesquisa foi feita pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Endeavor Brasil.

O índice apontou que Cuiabá é um dos quatro municípios que conseguiu melhorar o desempenho de 2020 para 2021, entrando no top 10 do ranking. Em 2020, Cuiabá ocupou a 61ª posição, com 5,70 pontos. Já no último ano, alcançou a pontuação de 7,59, subindo 51 posições na lista. Nesta pesquisa, foi levada em consideração critérios como ambiente regulatório, infraestrutura, capital financeiro, capital humano e cultura empreendedora.

Veja matéria completa da Isto É aqui: As 50 melhores cidades por porte

https://www.folhamax.com/cidades/revista-aponta-cuiaba-entre-as-50-melhores-cidades-do-brasil/361594

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *