Vereador Marcrean Santos elogia governo por ajuda ao Rio Grande do Sul e pede para repetir solidariedade com a Saúde de Cuiabá

O vereador Marcrean Santos (MDB) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá na sessão desta terça-feira (7) para elogiar o governador Mauro Mendes (União) pela decisão de doar R$ 50 milhões para a reconstrução de cidades no Rio Grande do Sul, mas pediu que Mendes também se solidarize com a sobrecarga na saúde de Cuiabá.

Marcrean lembrou do pedido do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), para se encontrar com o governador visando discutir a Saúde do estado.
“Eu quero aqui de uma forma bem sincera parabenizar o governador de Mato Grosso pelos R$ 50 milhões ao Estado do Rio Grande do Sul, é uma atitude humana, aquele povo precisa e quanto mais melhor porque se trata de perda, de vida e de desespero”, afirmou Marcrean Santos. “Mas eu quero falar que ali tem gente morrendo com questão do desastre natural, mas Mato Grosso também tem gente morrendo por falta de atendimento na Saúde, vamos ajudar Cuiabá, que está precisando de recursos”, afirmou Marcrean Santos.

Para Marcrean, Mauro Mendes deveria receber o prefeito para discutir a Saúde do Estado. Na avaliação do vereador, aceitar a reunião seria uma forma de respeitar eleitores cuiabanos, que conduziram Mauro, através do voto, até o Palácio Paiaguás, sede do governo estadual.

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), 41% dos pacientes atendidos em Cuiabá são do interior do estado, que são transferidos em razão da falta de atendimento em outros municípios. O prefeito Emanuel Pinheiro alega que não tem recebido recursos necessários para arcar com essas despesas, inclusive com atendimento de procedimentos de alta complexidade, considerados de responsabilidade do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *