Botelho vai acionar a Justiça contra “ataques covardes e mentirosos”

LUÍZA VIEIRA

Da Redação – folhamax

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), afirmou que não irá “perder tempo” respondendo críticas de adversários políticos, mas avisou que “ataques covardes e mentirosos vão ser debatidos pela justiça”. A fala é resposta às postagens feitas por seu oponente rumo ao Palácio Alencastro, Abílio Brunini (PL), que fez duras acusações contra o deputado nas redes sociais.

Botelho contratou uma banca jurídica comandada pelos advogados João Bosco Ribeiro Barros Júnior e Lenine Póvoas. “Em relação a críticas e ataques, eu não vou ficar respondendo isso. Não tenho tempo para isso. Temos que arrumar Cuiabá e trabalhar. Não tenho tempo para ficar respondendo conversinha fiada”, declarou Botelho durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27).

Desde o ano passado, Abílio utiliza de seu Instagram para fazer publicações atacando Botelho, por aparecer liderança as pesquisas de intenções de votos entre os pré-candidaatos ao Palácio Alencastro. Em um dos posts, ele insinua que caso o presidente da Assembleia Legisativa vença o pleito de outubro deste ano a situação de Cuiabá ficará ainda pior se comparada à gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Somado a isso, o deputado federal fez um vídeo afirmando que a empresa do filho de Botelho, a Construtora Nhambiquaras Ltda, foi contratada para realizar serviços de tapa-buracos, transporte coletivo e iluminação, para a atual gestão. Diante da situação, nesta terça-feira (26), o Ministério Público Eleitoral, por meio da promotora de Justiça, Lindinalva Correia Rodrigues, pediu a condenação Abílio por propaganda negativa contra Botelho.

O órgão ministerial considerou ‘depreciativas’ as postagens feitas por Brunini. Com isso, Botelho reforçou a necessidade de que os candidatos “andem na linha da verdade”. “O TSE fez uma determinação em que as mentiras tem que ser duramente combatidas, as fake news estão sendo duramente combatidas. Então, eu aconselho os candidatos a andarem em cima de propostas e de verdades. Chega de ataques, chega de mentiras, de brigas. Nós não queremos isso, nós queremos construir Cuiabá”, finalizou Botelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *