Wellington e Bortolin visitam obras de terminal da Rumo que ligará três cidades de MT; veja vídeo

O terminal de cargas da Ferrovia Vicente Vuolo que está sendo construído entre Poxoréu, Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste deve receber de 10 a 15 milhões de toneladas de cargas por ano. A informação foi repassada pelo frente executivo da Rumo, Henrique Domingues, ao senador Wellington Fagundes (PL), que visitou o local nesta sexta-feira (31) junto com o prefeito de Primavera, Léo Bortolin (MDB).

O presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o senador vê na obra um novo ciclo de desenvolvimento para a região, marcada por grande produção agrícola. “Isso requer mão de obra qualificada e, para atender essa demanda, estamos trabalhando para a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Primavera do Leste”, disse.

Léo Bortolini, acredita que o terminal será uma “virada de chave” no desenvolvimento da região. O gerente da Rumo calcula em 5 mil empregos diretos gerados pela obra do terminal de cargas, que vai ocupar 50 hectares na região.

O terminal faz parte do projeto que vai levar a ferrovia até Lucas do Rio Verde, a partir de Rondonópolis. “Está é a primeira fase. São 180 km, num investimento de R$ 4,5 bilhões. Procuramos o melhor trajeto, com menor impacto ambiental e social”, disse Domingues.
A previsão de entrega é inicio de 2026.

O senador lembrou tratar-se de uma concessão estadual, possível mediante legislação aprovada na Assembleia Legislativa (ALMT) mediante atuação dos deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB) e fruto de articulação dele e do senador Jayme Campos (União Brasil).

VEJA VÍDEO

Fonte: Wellington e Bortolin visitam obras de terminal da Rumo que ligará três cidades de MT; veja vídeo | HiperNotícias – Você bem informado (hnt.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *