Wellaton deixa pasta de Turismo e entra na disputa para ser vice de Botelho

Jacques Gosch

Foto: Rodinei Crescêncio/Rdnews

 O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso,    Felipe Wellaton, foi exonerado do cargo nessa quinta-feira (06). Ao que tudo indica, deve entrar na disputa pela indicação para vice  na chapa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial, respeitando o prazo máximo de desincompatibilização para possível  candidatura ao Executivo.

Além de deixar a pasta, trocou o Republicanos pelo PRD. O partido é dirigido pelo ex-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (União Brail), principal apoiador de Botelho.

 

Agora, Wellanton se soma aos nomes citados por Botelho como potenciais vices. A     lista inclui o presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior (Republicanos)  o médico Marcelo Sandrin (União Brasil), a ex-interventora da Saúde da Capital  Carmona, a vereadora Maysa Leão  (Republicanos),  o ex-deputado federal Victório Galli (DC), a secretária estadual  de Assistência Social e Cidadania Grasielle Bugalho e a tenente coronel da PM Hadassah Beserra.

Em 2020, Wellaton  abriu mão da reeleição a vereador e foi vice-prefeito na chapa   Abílio Brunini (PL). Ambos acabaram derrotados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno.

Neste ano, caso Wellaton seja confirmado como vice de Botelho, estarão em lados opostos. Isso porque Abilio já é pré-candidato a prefeito da Capital.

Fonte: Wellaton deixa pasta de Turismo e entra na disputa para ser vice de Botelho | RDNEWS – Portal de notícias de MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *