Funcionários de uma empresa de segurança foram presos por usarem uma pá-carregadeira para destruírem a sede de uma chácara no distrito de Água Branca, em Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá). Os cinco suspeitos foram encontrados na zona rural da cidade nessa quarta-feira (27).
Eles são suspeitos de praticarem crimes de invasão de domicílio, ameaça e dano qualificado. O grupo estava armado quando invadiu a propriedade rural, onde ameaçaram funcionários.
Os vigilantes usavam balaclava e destruíram o imóvel com o trator, de acordo com as vítimas. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até o local e constataram a situação da sede da fazenda.
Os policiais conseguiram localizar os suspeitos devidamente uniformizados e armados. Conforme o delegado que acompanhou a ação, Ricardo de Oliveira Franco, os acusados teriam afirmado que destruíram a sede da fazenda por ordem de uma terceira pessoa.
Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Chapada dos Guimarães, para as devidas verificações do armamento na posse dos vigilantes. Eles responderão pelos crimes de ameaças e dano qualificado.
O trabalho contou com a participação da delegada de polícia Carla Nogueira, que colaborou nos autos dos procedimentos policiais.