Vigilância Sanitária realiza capacitação de três dias para novos servidores concursados

LÁZARO THOR

Davi C Valle

Começa nesta quarta-feira (24) às 8 horas da manhã a capacitação de servidores egressos por concurso público na Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O treinamento ocorrerá na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). No primeiro dia, o evento será voltado ao treinamento de técnicos administrativos que ingressaram via concurso.

Nos dias 25 e 26, o treinamento será destinado aos técnicos de nível superior da fiscalização sanitária. No dia 25, estará presente o Secretário de Saúde do município, Deiver Teixeira, e Márcia Gonçalves Oliveira da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A ideia é aprimorar o conhecimento sobre vigilância sanitária e os processos de trabalho no âmbito administrativo. A abertura do evento será feita pelo diretor de Vigilância em Saúde, Benedito Oscar Fernandes de Campos. Em seguida, falará o coordenador técnico de Vigilância Sanitária, Onofre Russo Filho, seguido de Victor Pagnosi Pacheco, gerente de Vigilância em Produtos e Serviços da COVISA. Outros servidores também falarão no evento, conforme conteúdo programático em anexo nesta matéria.

“Este evento é de suma importância para todos os servidores envolvidos neste processo, porque é uma forma de integração e qualificação do profissional na rotina e nos métodos da Vigilância Sanitária”, afirmou Victor Pagnosi Pacheco, um dos palestrantes.

Os servidores que falarão sobre definições de vigilância sanitária, Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), política de qualidade, manual de boas práticas, entre outros assuntos pertinentes ao trabalho da Vigilância Sanitária em Cuiabá.

“A ideia do treinamento é aprimorar e melhorar o processo de trabalho do corpo técnico da fiscalização sanitária, a prestação de serviços público, o acesso ao atendimento humanizado e de qualidade aos usuários do SUS”, afirmou o Benedito Oscar Campos, diretor de Vigilância em Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *