Vereadora retira nome e defende médico como vice de Botelho

ALLAN PEREIRA
Da Redação

A vereador Maysa Leão (Republicanos) anunciou à imprensa, na manhã desta terça-feira (18), que retirou seu nome dos possíveis candidatos a vice-prefeito na chapa encabeçada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para a Prefeitura de Cuiabá.

“Então, essa possibilidade da Maysa Leão ser vice foi retirada ontem para que eu possa focar na minha pré-campanha de vereadora”, disse a parlamentar.

Para a imprensa,  Maysa também mostrou descontentamento com a decisão de líderes partidários de definir o vice de Botelho mais a frente, e não por agora. “Temos uma forma muito diferente de fazer política, então eu prefiro ficar na minha independência”, destacou.

A vereadora disse ainda que o principal nome que o Republicanos deve defender é do médico Marcelo Sandrin. A tenente-coronel Hadassa também tem sido cotada como opção de Botelho. Contudo, o nome de Marcelo tem tido mais peso nas discussões.

“Ele é um nome mais forte nessa composição pelo fato de Cuiabá ter um grande problema na Saúde. Sabemos que, pela experiência do doutor Marcelo Sandrin no SUS e por tudo que ele já fez, seria um nome que, de fato, vai compor numa dor que é a principal dor de Cuiabá”, declarou Maysa.

Contudo, as discussões para o Republicanos indicar o vice de Botelho ocorre em meio às discussões internas. Segundo Maysa, um grupo defende uma composição com o presidente da Assembleia. Outros da legenda apoiam o projeto de candidatura do deputado estadual Diego Guimarães.

“Essa é uma decisão que vai ser feita quando se chegar num denominador comum. Meio que está empatada. O presidente Eduardo Magalhães deixou muito claro que a decisão será da chapa. Essa não é uma decisão de nenhum líder partidário porque teve esse compromisso de que a chapa decidisse [o nome]”, apontou.

Fonte: Vereadora retira nome e defende médico como vice de Botelho | Midia Jur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *