Várzea Grande: Idosos se conhecem no Vovô Zeid e depois de um tempo selam união

     Fonte e foto: Secom/VG

 

Estar apaixonado não é privilégio apenas de jovens casais. Mirian do Lago Batista (72) e Paulo Florentino Sant’ana (85), são exemplos de que o amor pode surgir em qualquer ocasião da vida, inclusive na terceira idade. Ambos participam das atividades no Centro de Convivência de Idosos – Vovô Zeid, e depois de algum tempo de conversa vai, conversa vem, eles resolveram selar a união, que foi oficializada no final de semana, em uma cerimônia realizada no Cartório, localizado no Várzea Grande Shopping e que contou com a participação dos representantes da unidade social que foram emanar energia positiva aos casados.

“E nós estamos muito felizes em ver que o amor venceu todos os obstáculos e, que eles terão um outro momento de vida a dois, com o nosso desejo de muitas felicidades e de vida longa ao casal”, comemorou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacando que a união, independente da idade, é a chance que todos têm de ressignificar o amor.

Para a gestora, o namoro na terceira idade dá sentido diferente à vida, com a qual essas pessoas estavam acostumadas, sejam separadas dos parceiros por incompatibilidades ou luto. “Muitos dos idosos que participam das atividades no Centro de Convivência Vovô Zeid, vivem essa situação e quando começam interagir entre os demais participantes, acabam tendo afinidades. Eles contam as suas lutas e as suas tristezas também e acabam se afeiçoando uns aos outros, e como não é diferente, encontram o amor”.

A coordenadora do Centro de Convivência Vovô Zeid, Keli Cavalcante, conta que Mirian e Paulo, ambos viúvos, estão na unidade há quase dois anos, e desde o começo rolou um clima entre eles, mas o namoro entre os dois começou e teve uma pausa. “Eles se separaram, mas depois de um tempo o senhor Paulo viu que tinha mais afinidade com a dona Mirian e eles reataram o namoro. Muito discretos, eles começaram a namorar em segredo, por oito meses, até marcarem a data do casamento. Mas fizeram tudo certinho, namoraram, noivaram e se casaram na última sexta-feira, e nós estávamos lá para certificar e comemorar essa união”.

Keli Cavalcante disse que a proposta do Centro de Convivência Vovô Zeid é justamente trabalhar no fortalecimento de vínculos, entre as famílias, os idosos e os que frequentam a instituição. “Estamos felizes em ver que eles estão juntos e que o amor não tem idade. Enquanto funcionários aqui do Centro estamos engrandecidos por poder participar dessa história de amor”, disse a coordenadora informando que eles são o terceiro casal formado dentro do Vovô Zeid. Ela, juntamente com o professor Paulo foram os padrinhos do casal.

A coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda, disse que o Centro de Convivência Vovô Zeid é uma unidade que desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atua na proteção e na melhora da qualidade de vida desse público em especial. “Além disso, praticamos a empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro sem julgamentos. A nossa missão é cuidar da saúde mental dessas pessoas, com a oferta de várias oficinas, práticas esportivas de baixo impacto e o bom convívio entre os participantes.  Mas quando o amor encontra os corações, nós não só apoiamos, mas nos fazemos presentes neste momento de união”.

O casal Mirian e Paulo viajaram para uma fazenda na cidade de Pontes e Lacerda, localizada a 350 km de Várzea Grande. Após a lua de mel, o casal promete voltar a frequentar o Centro de Idoso Vovô Zeid, onde deu início a história de amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *