Fonte: ZDNET
Imagem: Mediacloud
Minha ocupação envolve testar vários telefones durante todo o ano. No entanto, o iPhone 15 Pro está em minha posse, como dispositivo principal ou secundário, desde que foi lançado em setembro passado. Além disso: Apple confirma data do evento do iPhone 16 e “It’s Glowtime” No ano passado, a Apple fez várias mudanças cosméticas — particularmente, um novo material de titânio — em seu modelo principal do iPhone, resultando em uma sensação mais durável e melhor. É o iPhone mais confortável que usei desde que a marca mudou para o design de borda plana em 2020. Depois de usar o iPhone 15 Pro sem capa por um ano, veja como o dispositivo se comportou e como tudo isso influencia minha decisão de compra com o próximo iPhone 16.
O BOM, O MAU E O FEIO DO TITÂNIO Anteriormente, eu tinha o iPhone 14 Pro Max, que causava dor no pulso após meses de uso. Era simplesmente difícil de manusear — e pesado. Então fiquei surpreso quando peguei o iPhone 15 Pro Max na loja. Era surpreendentemente leve. No entanto, em vez de escolher a variante Max, decidi usar minha unidade de análise do iPhone 15 Pro. A mudança para o Titanium foi uma mudança bem-vinda em geral; significou iPhones mais leves e confortáveis para todos. Também veio ao custo de uma sensação menos premium. De certa forma, o material de aço inoxidável e o peso do iPhone 14 Pro Max fizeram o telefone parecer mais caro. A estrutura de aço inoxidável também se saiu melhor a longo prazo. Além disso: Por que você não deve comprar o iPhone 16 para a Apple Intelligence O titânio, por outro lado, começou a se soltar nas bordas do meu iPhone. Admito: arranhei meu iPhone 15 Pro com quedas acidentais em dois lugares, mas as áreas ao redor do fone de ouvido e das bordas frontais têm manchas de titânio descascado devido ao uso diário. A descoloração não se limita às laterais de titânio, mas também pode ser encontrada nas lentes da câmera. Ainda prefiro titânio em vez de aço inoxidável? Com certeza. Quero que meu telefone seja leve e confortável na mão em vez de manter sua aparência um ano depois. Se você guarda seu telefone em uma capa, isso nem seria uma preocupação.
COMO O IPHONE 15 PRO LIDOU COM QUEDAS Eu tive três quedas acidentais significativas com meu iPhone 15 Pro, onde eu esperava que a tela ou a parte traseira fossem quebradas. Surpreendentemente, ambos os lados estão sem rachaduras. A parte traseira de vidro fosco resistiu melhor do que o esperado, sem arranhões no painel traseiro. Apesar de mantê-lo sem capa no meu bolso – às vezes com moedas e chaves – a parte traseira permanece completamente sem arranhões, nem mesmo um pequeno. Ele se saiu excepcionalmente bem. Além disso: 6 razões pelas quais o iOS 18 torna o iPhone 16 uma atualização obrigatória para mim A parte frontal do Ceramic Shield também resistiu bem a quedas, embora haja espaço para melhorias. Gostaria que a Apple melhorasse a resistência a manchas e impressões digitais das telas do iPhone. Em outras palavras, usando um revestimento oleofóbico de melhor qualidade. O iPhone 15 Pro fica mais sujo do que outros telefones que testei, dificultando a leitura, especialmente em ambientes externos. Dito isso, estou surpreso por não ter arranhado muito ou quebrado, o que o torna um telefone sólido no geral.
O QUE MAIS PRECISA MELHORAR? O iPhone 15 Pro tem sido meu companheiro de viagem no ano passado, e estou feliz em informar que as melhorias de HDR e a câmera de retrato resistiram ao teste do tempo. O telefone me deu algumas fotos memoráveis. No entanto, se há uma coisa que eu gostaria que a Apple melhorasse com as câmeras do iPhone 16, é o reflexo da lente – um problema de longa data. O reflexo da lente pode arruinar ótimas fotos noturnas e criar um efeito fantasma em pessoas. Espero que isso seja resolvido nos próximos iPhones. Usar a câmera ou o Google Maps com 5G habilitado é uma combinação mortal que esgota a bateria mais rápido do que o normal. Sou um usuário pesado de telefone porque estou sempre em movimento e conectado à Internet. Mas o Samsung Galaxy S24 Ultra, meu segundo dispositivo mais usado este ano, durou mais tempo com uma carga. Em geral, a duração da bateria do meu iPhone 15 Pro tem sido uma mistura de coisas. Começou bem, mas depois piorou, melhorou brevemente e piorou novamente com atualizações recentes. Enquanto eu estava na versão estável do iOS até junho, eu me vi precisando carregar meu iPhone duas vezes por dia durante os deslocamentos. Além disso: Samsung Galaxy S24 Ultra vs. iPhone 15 Pro Max: Qual telefone você deve comprar? Também notei que meu iPhone 15 Pro está ficando mais quente do que o normal durante o carregamento, então espero que o iPhone 16 Pro ofereça um carregamento mais rápido e eficiente.