O velório começou na tarde de ontem por volta de 15h. Na manhã de hoje (3), houve o sepultamento de Frederico. Na ocasião, foi realizada uma homenagem com música. “Dos seus amigos e família para você, Fred”, disse uma amiga ao compartilhar foto do enterro.
“Foi pouco tempo de amizade, mas que rendeu muita conversa e risada que levarei para toda vida. Você é um cara diferente e vai deixar saudades para todos que te conheceram”, publicou um amigo no Instagram.
“Você me fez perder o medo de pular em rio, de andar a cavalo, me ensinou muito. Eu te amo e não faço ideia do que vou fazer sem você”, lamentou outro.
Conforme as informações do boletim de ocorrência da Polícia Judiciária Civil, a vítima estava na rua, ao lado de um veículo estacionado, quando foi atingida por Honda City, que passou pela avenida em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar socorro.
O autor do atropelamento deve se apresentar na segunda-feira (5) na Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) e responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.
O motorista chegou a relatar que havia emprestado o carro para uma amiga e que ela teria entregado o veículo amassado. Porém, a investigação revelou que deveria estar no trabalho no período das 18 às 06h. Contudo, ele abandonou o posto às 19h30 e retornou às 04h30 da madrugada de sexta-feira com o veículo danificado.
Frederico estava no sexto semestre do curso de medicina veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic). Nas redes sociais, a Atlética Maculosa lamentou o óbito do jovem. “Nosso sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus conforte o coração de cada um”, diz.