FOLHAMAX
Após um período bem-sucedido com o formato virtual, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) comunica o retorno das sessões plenárias na modalidade presencial a partir do dia 9 de abril, com início às 09 horas. Com foco na transparência e acesso às informações, o Tribunal manterá a transmissão ao vivo das sessões plenárias em seu canal oficial no YouTube, garantindo que toda a sociedade possa acompanhar os julgamentos.
Devida a pandemia da COVID-19, desde 1º de abril de 2020, as sessões plenárias do TRE-MT foram transferidas para o ambiente virtual, uma medida necessária para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral. No entanto, mesmo após o contexto pandêmico ter diminuído, o Tribunal optou por manter o formato virtual devido à sua praticidade e eficiência.
A continuação das sessões virtuais não apenas permitiu que o Tribunal operasse sem interrupções significativas durante um período desafiador, mas também se mostrou benéfica para os jurisdicionados. Além disso, a manutenção do formato virtual não causou prejuízos à qualidade das decisões tomadas pelo Tribunal. Pelo contrário, proporcionou uma dinâmica eficiente e flexível, garantindo que as atividades do TRE-MT continuassem sem comprometer a integridade do processo eleitoral.
A decisão de retornar às sessões presenciais a partir de abril reflete não apenas a superação do contexto pandêmico, mas também uma análise cuidadosa das necessidades e demandas do Tribunal. “Temos um compromisso com a transparência e a acessibilidade e por isso será mantida a transmissão ao vivo das sessões plenárias. Vamos garantir que a sociedade possa acompanhar de perto o trabalho do Tribunal”, ressaltou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Clique aqui para acessar a página que traz diversas informações da prestação jurisdicional, entre elas: atas das sessões, pautas de julgamento, processos eletrônicos julgados, processos físicos julgados e publicações em sessão. Nesta página também está disponível o menu “sessão ao vivo”, onde consta o link que direciona o usuário diretamente para o canal do YouTube.