O teto da UTI Covid do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, conhecido como Hospital de Retaguarda, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), durante chuva na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com a Prefeitura de Rondonópolis, três pacientes estavam internados na ala.
Por meio de nota, a gestão informou que a unidade está passando por uma reforma e ampliação e que a construtora responsável pela obra está realizando um serviço de adequação do telhado.
O teto sofreu uma infiltração e parte do forro do gesso onde está UTI cedeu. Porém, segundo a Prefeitura de Rondonópolis, não provocou danos aos pacientes que estavam no local e nem para os equipamentos.
Um vídeo publicado nas redes sociais pela vereadora do município, Kalynka Meireles (Republicanos), mostra que a UTI ficou alagada. Também é possível ver que o teto do local ficou destruído após cair.
Um dos pacientes que estava internado recebeu alta, já os outros dois foram remanejados. O box de emergência do Hospital de Retaguarda foi transformado em UTI.
A previsão de conclusão dos reparos do teto deve ser de dez dias.
Veja o vídeo: