A chuva que caiu com força na tarde desta terça-feira (23) transformou Sinop (500 km de Cuiabá) em um verdadeiro caos. Ruas viraram rios, casas foram invadidas pela água e até o pátio da escola municipal Vinícius de Moraes, no bairro Adriano Leitão, ficou debaixo d’água.
Na rua João Pedro Moreira de Carvalho, às margens da BR-163, motoristas enfrentaram alagamentos e tiveram dificuldade para seguir viagem. Imagens divulgadas pelo site Só Notícias mostram que casas também foram invadidas pela enxurrada.
O temporal foi tão intenso que um avião da Azul precisou sobrevoar em círculos na região por vários minutos até conseguir autorização para pousar em segurança.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já havia emitido alerta de tempestade para Sinop e outras dezenas de cidades de Mato Grosso, válido até esta quarta-feira (24). O aviso destaca risco de ventos de até 60 km/h e queda de granizo.
Entre os municípios na rota da chuva estão Sorriso, Juína, Alta Floresta, Colíder, Rondonlândia, Brasnorte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis e vários outros da região Norte e Médio-Norte do estado.