Leia também
Homens são presos por estuprar e filmar menina de 11 anos em Mato Grosso
De acordo com Eduardo Barboza, o vídeo foi feito por um amigo que conseguiu chegar perto da cobra. Enquanto o animal atravessa a estrada, ele se espanta e filma a sucuri entrando em uma poça de água.
“Atravessando a estrada. Olha… isso aí aguenta matar um homem. Olha o tamanho disso. Rapaz do céu”.
Ao Olhar Direto, o biólogo Luiz Eduardo Saragiotto, explicou que a sucuri só ofereceria risco para o morador caso ele tentasse tocar nela. Em uma situação como essa, a cobra poderia fugir ou morder.
“Risco zero se ele não tentar pegar nela. Mas, se quiser tocar no animal, ela se defende com a boca. Ela também pode querer fugir. Se achar necessário, pode morder, mas não para predar, apenas para afugentar”.
De acordo com Saragiotto, que é especialista em animais peçonhentos, o autor do vídeo teve sorte de filmar a sucuri. Apesar de ter sido filmada entrando em uma área alagada, o biólogo ressalta que o animal não vive apenas em ambientes aquáticos.
“Ela gosta de ambiente úmido, mas estava de passagem pela estrada. É um animal que frequenta muito o ambiente aquático, mas não necessariamente fica só nele. Parece que havia chovido, então a estrada estava com poças. Estava passando e a pessoa teve sorte de filmar, é um evento bastante raro”.
Veja o vídeo: