Stopa Avalia Convite Do PSD E Expõe Problemas Do PV Na Federação Com PT

Foto: VG Notícias

Com informação: VG Notícias

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) declarou em entrevista na última sexta-feira (13.12) que pretende deixar a federação Brasil da Esperança, que inclui os partidos PT, PV e PCdoB. Stopa está considerando um convite do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para se filiar ao PSD. Como presidente estadual do PV, ele afirmou à imprensa que sua insatisfação não é direcionada ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas sim à federação em si. Segundo ele, o PV foi relegado a um segundo plano na eleição de 2024.

“A única coisa que quero é continuar trabalhando como sempre fiz em Cuiabá. O senador Fávaro me convidou; o PSD é um partido leve, de centro, não é radical. Faz parte do nosso arco de alianças. Não vejo problema algum! O que estou dizendo sobre o PT é simples: não é que não possamos ser parceiros do PT, mas não dá para permanecer na federação com o PT”, ressaltou Stopa.

José Roberto Stopa afirmou que só permanecerá no PV, partido que ajudou a fundar, se a federação acabar; caso contrário, o PSD será um dos caminhos a seguir. “Não é que não possamos ser parceiros do PT, mas não dá para ficar na federação com o PT”, reiterou.

“Eu não acredito na federação da forma como está atualmente. Se o PV continuar na federação com o PT e o PCdoB, obviamente, com dor no coração, pois um dos poucos partidos que ajudei a construir foi o PV. As eleições de deputados e vereadores foram no PV, mas se essa situação persistir, terei que buscar outro caminho”, afirmou.

Ele destacou que houve dificuldades nesta última eleição entre o PV e o PT, devido ao fato de o PT ser o maior partido na federação. “O PT, por ser um partido maior e do presidente, acaba nos colocando em uma posição secundária. Já enfrentamos problemas nesta eleição passada e, evidentemente, não estarei em outra campanha. Posso até estar com o PT como parceiro, mas não na federação.”

Quando questionado sobre a possibilidade de se candidatar a deputado federal, Stopa não descartou: “Isso é algo que o futuro dirá.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *