Steven Tyler é acusado de abuso sexual de adolescente

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, foi acusado de abuso sexual de uma adolescente durante a década de 1970. De acordo com a Rolling Stone, o cantor teria abusado de Julia Holcomb quando ela tinha 16 anos e a forçado a fazer um aborto.

 

No processo, ela diz ter sido também vítima de agressão sexual e imposição intencional de sofrimento emocional, mas não cita o nome do artista. Tyler é apontado como agressor pela imprensa internacional, visto que a mulher falou publicamente sobre ter tido um relacionamento com ele no passado.

 

Os dois começaram a se relacionar em 1973, logo após o aniversário de 16 anos de Julia, quando o músico tinha 25 anos. Eles teriam se conhecido durante um show do Aerosmith em Portland, nos Estados Unidos, e passado a noite no quarto em que o cantor estava hospedado.

 

 

Ela relatou que eles conversaram sobre os problemas da família dela e depois ele teria “realizado vários atos e conduta sexual criminosa” com ela. Os supostos atos sexuais continuaram após o show seguinte da banda, que ocorreu em Seattle, para o qual ele teria levado a vítima.

 

 

De encontros, o relacionamento teria evoluído para uma tutela legal em 1974. No relato, ela afirma que Steven Tyler convenceu a mãe dela de que cuidaria da jovem enquanto ela acompanhava ele em turnê, mas “não cumpriu significativamente essas promessas”.

 

Pelo contrário, ele teria agredido e fornecido álcool e drogas para a adolescente.Julia Holcomb também alega que engravidou do cantor em 1975 e foi ameaçada de perder o apoio financeiro dele caso não fizesse o aborto. Após interromper a gravidez, ela afirma que deixou o Steven e voltou a viver com a família em Portland.

 

Procurada pela Rolling Stone, a defesa do artista não se pronunciou sobre as acusações.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/steven-tyler-do-aerosmith-e-acusado-de-abuso-sexual-de-adolescente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *