Sete pessoas foram presas durante a 61ª Edição da Operação Lei Seca, realizada na rodovia MT-251, em Cuiabá, neste sábado. De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada (CGI), da Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), 52 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram aplicados e 142 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia.
Das infrações registradas, sete pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, enquanto 13 conduziam veículo sob efeito de álcool. Além disso, duas pessoas dirigiam sem possuir CNH e 27 veículos não estavam registrados ou licenciados. Mais três outras infrações foram cometidas.
Ao todo, 136 veículos foram fiscalizados, sendo que 44 foram autuados e 34 removidos. Também foram recolhidos 14 documentos, entre CNH e CRLV.
Das prisões, três foram por embriaguez ao volante, outras três por condução de veículo sem possuir CNH e uma por drogas.
A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez, contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).