Na madrugada deste domingo (10), durante a 64ª edição da Operação Lei Seca, sete motorista foram presos por embriaguez ao volante e 129 veículos fiscalizados. A ação ocorreu na avenida Tenente-coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Outros seis condutores acabaram sendo autuados por dirigir sem CNH (Carteira de Habilitação) e 44 tiveram seus veículos removidos por falta de condições de tráfego, irregularidade na documentação, entre outras situações.
No total, os agentes de segurança que compuseram a equipe do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), órgão responsável pela Operação Lei Seca aplicaram 60 multas e recolheram 20 CNHs(Carteira de Habilitação) que estavam vencidas ou apresentaram outras inconformidades com a legislação de trânsito.
O relatório dessa operação mostrou que 136 motoristas fizeram o teste de alcoolemia. Sete se recusaram a realizar o mesmo teste, porém alguns deles acabaram sendo multados e conduzidos à delegacia porque apresentavam sinais compatíveis com a embriaguez, conforme estabelece a legislação.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com apoio das forças integradas do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito da Polícia Judiciária Civil e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nessa edição, contou ainda com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá.