Servidores participam de palestra sobre inteligência emocional

O treinador comportamental Aly Baddauhy Jr ministrou palestra motivacional sobre Inteligência Emocional aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta semana. Na oportunidade, respondeu perguntas e revelou algumas atitudes consideradas essenciais para atingir bons resultados na vida pessoal e profissional, e que fazem parte da sua evolução profissional. A iniciativa foi oportunizada pela coordenadoria de Programas Especiais da SMS, contribuindo com o trabalho da gestão que preza por ações humanizadas.

“Nós fomos agraciados por essa palestra. A temática vai ajudar em nosso ambiente de trabalho, no processo social, ajudar a organizar as idéias. É um privilégio termos conseguido um facilitador para isso”, destacou o coordenador de Programas Especiais da Atenção Básica da SMS, Márcio Frederico de Macedo Arruda.

Entre os diversos tópicos da apresentação, o que trata de conhecer melhor a si mesmo fez uma grande diferença entre os participantes, pois implica dizer que afeta os relacionamentos, a convivência e o sucesso na vida como um todo. E ainda mais pelo fato de que tudo depende da pessoa e não do outro a sua volta. As travas limitantes e conflitos com os pais também impedem o crescimento das pessoas.

“Achei a palestra fantástica, serviu para todos nós. É de uma reflexão interior muito grande, para que a gente se conheça, pois existem tantos problemas que não contamos nem para nós mesmos. Ao se conhecer, a gente passa a conviver com o próximo e a aceitar as diferenças”, concluiu a técnica de enfermagem, Lucinei Rodrigues Leite Silva, que também se agradou quando o palestrante falou sobre a influência do elo materno, um elo que se leva para a vida toda e a importância de se ter um bom relacionamento com os pais.

“Se tem problemas com os pais a pessoa olha de frente para o problema, que está atrás e não se liberta para viver olhando para frente, para a vida”, disse ela, citando palavras de Aly Baddauhy Jr.

Em síntese, o ensinamento diz respeito a “conversar com as emoções”. Ou seja, é preciso que cada indivíduo saiba conversar com suas emoções. Conhecendo suas emoções vai se conhecer e aprender a lidar com as pessoas à sua volta. “Não ter expectativa com o que não se pode controlar, com algo que não depende de você”, frisou o palestrante.

Palestras de inteligência emocional, segundo Aly Baddauhy Jr, são importantes em todas as áreas de trabalho, mas quando se fala sobre saúde, na área pública de saúde é muito mais. “Muitas vezes estão atendendo pessoas no momento mais vulnerável da vida delas, eu não digo que é importante, é determinante. São muitos desafios, o que as pessoas chamam de problemas a gente chama de desafios, muito stress. Estão, às vezes, extremamente vulneráveis e isso sobrecarrega todos os nossos servidores da área da saúde.É muito importante o servidor estar bem, e de bem com ele mesmo com certeza ele consegue entregar o melhor lá na ponta. É determinante”, frisou o treinador.

Servidores participam de palestra sobre inteligência emocional | FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *