Servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá irão participar, do dia 27 a 31 de março, da 2ª etapa da capacitação de patrimônio e almoxarifado. O curso prático é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão e tem como objetivo qualificar todos aqueles que exercem funções ligadas diretamente a utilização do Sistema E-jade.
As aulas serão realizadas no laboratório de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Educação e ministradas pelo instrutor Flávio Elias Nunes Bueno. A expectativa é de que a capacitação conte com a participação de aproximadamente 70 servidores, que concluíram a 1º etapa (teórica) nos dias 13 e 14 de março.
Nos cincos dias, serão desenvolvidas habilidades práticas sobre incorporação de bens, inventário patrimonial, transferência entre almoxarifados, entrada por nota fiscal, entre outros diversos temas ligados aos dois módulos da capacitação. Para potencializar a aprendizagem, cada servidor utilizará um computador de forma individual.
“Participarão deste ciclo todos aqueles que estiveram na 1ª etapa, sem precisar de uma nova inscrição. Vamos dividir esses servidores em várias turmas ao longo dos cinco dias, assegurando que todos tenham a mesma oportunidade de aprendizado, pois isso refletirá na melhoria da prestação dos serviços públicos”, explica a secretária de Gestão, Ellaine Mendes.
CAPACITAÇÃO CONTÍNUA
A oferta de qualificação aos servidores municipais de Cuiabá é uma ação contínua na gestão Emanuel Pinheiro. Com base no Plano Municipal de Capacitação, por exemplo, foi implantado o programa Educa Mais Servidor que, somente em 2022, beneficiou 3.261 servidores com cursos nas áreas estratégicas, operacionais e interpessoais.
As capacitações alcançaram servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá. Conforme relatório da Secretaria Municipal de Gestão, de 2017 a 2022, 6.933 pessoas tiveram acesso a cursos como Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; entre outros.
Foto: Assessoria