Senadora reafirma apoio a Botelho e rechaça compromisso com Federação

Thaís Fávaro

Asenadora Margareth Buzetti (PSD) reafirmou a posição de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual  Eduardo Botelho (União Brasil) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. No entanto,  seu partido assumiu, sob liderança do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, assumiu compromisso com o presidente da República Lula (PT) de apoiar o nome da Federação Brasil da Esperança (composta pelos partidos PT, PV e PCdoB).

A Federação deve confirmar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na disputa. O PSD se articula para indicar vice.

Margareth diz que se mantém firme em apoiar o grupo que a ajudou na eleição de 2020, quando foi eleita pelo PP. Após eleita,  trocou  migrou  para o PSD em um acordo para que Fávaro, titular da vaga no Senado,  assumisse o MAPA.

 

“Eu não vou mudar [minha opinião]. Eu vou continuar com o grupo que nos elegeu em 2020. Essa é a minha posição e eu não vou mudar. Eu fui para o PSD por uma condição dele virar ministro e só”, disse a senadora à imprensa.

A parlamentar afirmou ainda que não teme nenhum tipo de pressão interna e diz que não foi convocada para nenhuma reunião para alinhar sobre o apoio dos membros do PSD, mas que mesmo que houvesse,  não mudaria a opinião.

“A realidade é que não houve conversa, não houve reunião. Me foi posta essa condição e eu aceitei, mas disse que não mudaria a minha opinião sobre nada. A gente conversa muito pouco porque o ministério é um trabalho imenso e intenso. No Senado eu também tenho trabalhado muito então a gente pouco se encontra”, pontuou Margareth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *