Em assembleia-geral realizada na noite da última terça-feira (30 de agosto) pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), os médicos que atuam na rede pública de Cuiabá decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. Os profissionais vão cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira (5 de setembro).
A categoria afirma que a assembleia foi convocada porque a Prefeitura de Cuiabá não apresentou nenhuma proposta concreta durante audiência de conciliação. Dessa forma, a assembleia-geral foi convocada para deliberar sobre as negociações de reinvindicações apresentadas anteriormente, inclusive sobre o concurso público anunciado pela Prefeitura de Cuiabá, de onde foram retiradas mais de 200 vagas para os médicos das UPAs e Policlínicas.
“Não iremos mais aceitar trabalhar em péssimas condições de trabalho, sem equipamentos nas unidades, sem medicamentos e materiais básicos para atendimento, com escalas incompletas em plantões exaustivos. Suprimir vagas para concursados para beneficiar empresa privada é um desrespeito à classe médica e a toda sociedade cuiabana”, afirmou Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.
De acordo com o sindicato, a comissão de greve vai cumprir o que determina a lei.
https://www.folhamax.com/cidades/sem-condicoes-de-trabalho-medicos-anunciam-greve-em-cuiaba/365724