A última chuva registrada em Cuiabá caiu em 18 de junho, de acordo com informações do 9º Distrito de Metereologia, em Várzea Grande. Há 40 dias sem chover, a previsão para os próximos dias também não apontam probabilidade de chuva ou máximas de menos de 30ºC na Capital.
Nesta quarta-feira (27), Cuiabá registrou recorde de calor pelo segundo dia consecutivo. De acordo como Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a marcar 37,8°C.
O recorde anterior era de 37,6°C, registrado na terça-feira (28). A umidade relativa do ar na Capital também tem chegado a níveis alarmantes. Na semana passada, em 21 de julho, a Defesa Civil emitiu alerta de risco por conta da baixa umidade.
Nesta sexta-feira (29), de acordo com o Inmet, a temperatura máxima pode chegar a 34ºC, com 30% de umidade. Já no sábado (30), a mínima é de 17ºC e máxima de 30ºC.
Neste dia, a umidade relativa do ar pode chegar a 35%. Já no domingo (31), a temperatura mínima pode chegar a 16ºC, com máxima de 34ºC, em Cuiabá.
Em nenhum dos dias há probabilidade de chover na Capital.