O concorrente à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou que os partidos políticos não terão influência na Secretaria Municipal de Saúde, se ele assumir o Palácio Alencastro a partir de 2025.
Ele fez essa declaração durante uma entrevista no Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), na noite de sexta-feira (18).
Secretaria De Saúde
Segundo o candidato, a interferência política na secretaria é um dos motivos para a alta rotatividade de secretários na gestão atual, que teve 8 secretários e uma comissão. “A solução é que a Secretaria Municipal de Saúde seja técnica e valorize os bons servidores.
Vamos conversar com a categoria, montar um conselho para que eles nos ajudem a encontrar as melhores soluções”, afirmou Abilio, destacando uma médica cotada para ser sua secretária municipal de Saúde.
Ele enfatizou que os servidores terão participação ativa nas decisões da pasta e que a gestão será livre de influências políticas. Além disso, Abilio mencionou que, com uma boa gestão e sem corrupção, a Saúde da capital voltará a funcionar corretamente, enfatizando que o problema não é a falta de dinheiro, mas sim a má gestão e a corrupção.
Foto: Mediacloud
In formações: Mídianews