Secretaria de Obras de Cuiabá executa ação de recuperação viária na Avenida Rui Barbosa

BRUNO VICENTE

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá realiza a obra de recapeamento da Avenida Rui Barbosa, situada na região Leste. A ação faz parte do plano intensificado de melhoria na malha viária, que foi colocada em prática no mês de agosto pela gestão Emanuel Pinheiro e alcançará diversos pontos da cidade.

Na Rui Barbosa, o trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e abrange uma extensão de aproximadamente 2,5 quilômetros. A intervenção beneficia, de maneira direta, cerca de 40 mil pessoas, já que a via é um dos principais acessos para bairros como Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial, entre outros.

“Estive no local, junto com o vereador Luis Claudio e lideranças comunitárias, para conferir a qualidade. É um trabalho que é possível graças à parceria que Cuiabá tem com o deputado federal Emanuelzinho, que destinou o recurso necessário”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Conforme o planejamento da Secretaria de Obras Públicas, a meta é executar cerca de 30 quilômetros de recapeamento, até janeiro de 2024. Essa operação já está em andamento e foi iniciada pelo bairro Tijucal, onde cerca de 37 ruas serão alcançadas, totalizando mais de dez quilômetros de recapeamento.

“Optamos por começar esse planejamento pelo Tijucal, que é um dos bairros mais tradicionais de Cuiabá e que nos seus 40 anos de existência nunca recebeu uma ação de melhoria como esta. Mas, também mapeamos outras regiões, com malha viária também prejudicada que estamos tratando com prioridade”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Somado a isso, está programado para novembro deste ano o lançamento das obras na região da Grande CPA, onde serão feitos mais dez quilômetros. Em dezembro, a previsão é de que o bairro 1º de Março e adjacências sejam, da mesma forma, beneficiados com outros dez quilômetros de reconstrução de malha viária.

Somente para esses projetos, o investimento é de aproximadamente de R$ 37 milhões. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), além de contrapartida do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads