‘Saio De Cabeça Erguida’, Diz Botelho Ao Deixar A Presidência Da ALMT

Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

Com informação: gazetadigital

Em uma entrevista na manhã desta segunda-feira (3), durante a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (União) expressou a sensação de dever cumprido ao deixar a presidência. Ele ressaltou os desafios enfrentados durante sua gestão e afirmou: “saio de cabeça erguida”.

Botelho recordou as dificuldades financeiras que Mato Grosso enfrentou no início da administração de Mauro Mendes (União), que necessitou do apoio do Legislativo, além dos impactos da pandemia. “Deixamos [a presidência] com a cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido. O parlamento evoluiu bastante; contribuímos nos momentos mais difíceis do estado nos últimos anos, como a recuperação fiscal e a pandemia, que afetou todo o estado, e a Assembleia Legislativa esteve na linha de frente”, declarou o deputado.

Ele não integrou a nova Mesa Diretora da AL porque, durante as articulações, seu foco eram as eleições municipais de Cuiabá, onde era considerado o favorito nas pesquisas. No entanto, Botelho não foi eleito prefeito, mas continua como deputado. “Saio de cabeça erguida, com dever cumprido, e vamos em frente, pois em outros campos estaremos lutando”, afirmou.

A nova Mesa empossada hoje é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3º secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário). “Avalio a composição como muito boa; eles já vinham trabalhando conosco. Max Russi faz parte da Mesa desde 2019, e Dr. João é uma pessoa muito querida, muito amado por todos os deputados. Portanto, vejo um futuro promissor para essa Mesa”, concluiu Botelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads