Saiba quem são os pré-candidatos a governador de Mato Grosso nas eleições de 2022

As eleições de 2022 para o governo mato-grossense ainda não tem muitos nomes confirmados.  A disputa pela cadeira no Palácio Paiaguás conta com quatro possíveis candidatos a governador de Mato Grosso.

O atual governador Mauro Mendes (União Brasil) deve concorrer à reeleição e seus possíveis adversários são o Procurador Mauro (PSOL), Victório Galli (PTB) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Os partidos podem anunciar novos candidatos a governador de Mato Grosso até 5 de agosto, quando o prazo para as convenções partidárias termina. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições está marcado para ocorrer em 2 de outubro, já o segundo turno será no dia 30 do mesmo mês.

Confira lista dos pré-candidatos a governador de Mato Grosso

Mauro Mendes (União Brasil)

Mauro Mendes é o atual governador do estado e deve se lançar como candidato à reeleição. Nascido em Anápolis (GO) e formado em Engenharia Elétrica, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso e do sistema Sesi/Senai entre os anos de 2007 e 2010. Mendes também ocupou o cargo de prefeito de Cuiabá de 2013 a 2016.

 

Mauro César Lara de Barros (PSOL)

Mauro César Lara de Barros, conhecido como Procurador Mauro, é procurador da Fazenda Nacional. Nascido em Cuiabá (MT), Barros já tentou ser prefeito da cidade, governador do estado, senador e deputado federal pelo PSOL, mas nunca foi eleito. O nome dele ainda não foi lançado pelo partido como pré-candidato a governador do estado em 2022.

 

Victório Galli (PTB)

Nascido em Rosana, interior de São Paulo, Victório Galli é um dos nomes cotados pelo PTB para ser candidato ao governo de Mato Grosso. Galli é professor e ex-deputado federal, cargo que ocupou por três mandatos. Atualmente é presidente estadual do PTB em Mato Grosso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *