Andréia Sadi desabafou contra o machismo ao vivo no Estúdio I desta segunda-feira (14/11). A apresentadora do canal pago GloboNews comentou a entrevista de Janja Lula da Silva, futura primeira-dama do Brasil, ao programa Fantástico, da Globo.
“Vocês vão me desculpar, amigos, mas tem coisa que só mulher entende, eu concordava com coisas que para a gente são muito caras. Naturalmente, o homem, às vezes estou sendo muito legal, mas eles nem pontuam porque nem chegam lá”, iniciou ela, olhando para os três colegas masculinos.
Em seguida, Sadi citou duas falas de Janja apontando situações machistas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT): quando chama a professora Ana Estela de “mulher do Haddad” e quando pede para a companheira buscar algo para ele.
“Eles acham que nós viramos as mães deles, que também nem era para fazer com a mãe! Estou brincando para dizer a importância de ter alguém que abra os seus olhos para o mundo, que mudou, de uma pessoa de outra geração, no caso o Lula”, afirmou Sadi, pontuando que machismo existe em qualquer espectro político.