Foto: Reprodução
Conteúdo/ODOC – O deputado Max Russi (PSB) intensificou a busca por consenso dentro do parlamento, temendo algum tipo de impacto na disputa pelos demais cargos da Mesa Diretora em sua eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa. Ele afirmou que não tem preferidos e que seu voto será para aqueles que conquistarem o apoio da maioria.
Isto porque nos bastidores da Assembleia Legislativa, o embate está acirrado entre os deputados Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (União) pela cobiçada Primeira-Secretaria da Casa. Janaína diz ter o apoio de 15 colegas parlamentares, no entanto, as apostas estão favoráveis a Beto, que conta com o apoio estratégico do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia.
Já 1ª Vice-presidência está sendo disputada entre Júlio Campos (União) e Gilberto Cattani (PL), que reivindica maior direito ao posto por seu tempo no Legislativo.
“Essa divisão pode me atrapalhar, não me ajuda, pois um ou outro que não for atendido pode ficar chateado e não votar”, disse Russi, dizendo ter o apoio dos demais 23 parlamentares. “Estou conversando com todos os deputados, mas a chapa não está montada, será discutida. Aquele que conseguir a maioria dos votos terá meu apoio. Vamos formar a chapa democraticamente”.
Russi ainda destacou que não tem preferidos para os demais cargos da Mesa, que será escolhida na sessão do dia 7 de agosto. “Independentemente de quem for escolhido para a 1ª Secretaria, nós não vamos dividir o grupo. Vamos trabalhar pelo fortalecimento. Qualquer um dos demais 23 deputados serviriam para ser meus companheiros de chapa, não tenho distinção. Aquele que for escolhido pela maioria será meu companheiro. Beto e Janaina são amigos, se dão bem e a disputa está na conquista de outros votos”, pontuou.
Fonte: Russi vê riscos com acirramento pela primeira-secretaria da ALMT e defende consenso – O Documento