Os concorrentes à prefeitura de Cuiabá já desembolsaram R$ 3,7 milhões em estratégias de marketing durante esta campanha, de acordo com informações do Tribunal Eleitoral disponíveis no site Divulgacand até esta quinta-feira (19).
O candidato Abílio Brunini (PL) foi o que mais investiu em comunicação até o momento. Sua candidatura desembolsou R$ 2,1 milhões para a empresa Incine Comunicação.
O marqueteiro Caco Mesquita é o responsável pela comunicação da campanha. Abílio tem R$ 7 milhões em caixa para gastos com a campanha, sendo que 30% desse valor foi destinado à comunicação.
O segundo candidato que mais gastou com comunicação foi o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que investiu um total de R$ 986 mil pagos à HF Comunicação, do jornalista e marqueteiro Humberto Frederico. Botelho já arrecadou R$ 13,1 milhões em doações até o momento, sendo que o valor pago ao marketing equivale a 7,4% do total.
O empresário Domingos Kennedy (MDB) não havia informado ao DivulgaCand seus gastos com comunicação até a tarde desta quinta.
A assessoria do candidato, no entanto, disponibilizou uma nota fiscal que mostra despesas de R$ 480 mil pagos à empresa Plano B pelos serviços dos marqueteiros Bruno Bini e Ieda Barros.
No caixa de Kennedy há R$ 2 milhões para custear a campanha, sendo que o valor investido no marketing representa 22%. Em último lugar nas despesas, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pagou R$ 200 mil à empresa Antecipar.
O chefe da comunicação é o jornalista Pedro Pinto. O petista tem R$ 4,8 milhões para serem gastos com a campanha, sendo que a despesa com o marketing representa 4,1% do montante até agora.
Informações e foto: Reprodução/Midianews