ALLAN PEREIRA E GILSON NASSER
Da Redação
Foto: Mayke Toscano/Secom – MT
O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso ainda mantém a indicação do empresário Elson Ramos para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), para a Prefeitura de Cuiabá. A sigla também busca eleger quatro vereadores nas eleições deste ano.
Para a imprensa, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec (PSB), disse que o empresário continua na disputa para ser vice na chapa de Botelho e que o presidente do partido, deputado estadual Max Russi, articula diretamente com o presidente da Assembleia sobre o assunto.
“A discussão de vice continua. Todos os partidos querem essa vaga, mas isso vai ficar a cargo dos deputados [Max e Botelho]”, declarou.
O secretário disse também que Max lhe pediu para colaborar na montagem de chapa de vereadores. “Na minha opinião, a nossa chapa de vereadores é a mais competitiva dos partidos. Temos 38 pré-candidatos”, disse. Ele disse que dez nomes precisarão ser cortados.
Kardec apontou que os favoritos do PSB são os filiados com mandato parlamentar – os vereadores Sargento Joelson e Dídimo Vovô -, mas ele acredita que o partido faça mais duas cadeiras. A terceira deve ser ocupada pela jornalista Katiuscia Mantelli, que tem se destacado nas pesquisas eleitorais.
“Todo mundo que vai para essa chapa tem compromisso de rodízio, tem compromisso de estudar plano de governo, tentar fortalecer a qualidade da chapa do PSB e, principalmente, dos mandatos”, disse.
Kardec contou que também foi incumbido de ajudar na elaboração do plano de governo para a candidatura de Botelho. Segundo o secretário, uma de suas ideias foi fazer audiências com setores da educação e saúde com o objetivo de entender as suas realidades. “A nossa expectativa é preparar o Botelho e ajudá-lo a entender o que precisa ser feito na nossa cidade”.
Fonte: PSB mantém indicação de empresário para vice de Botelho e prevê eleger até 4 vereadores | Midia Jur