O Projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, finaliza o ano de 2022 com mais de 560 ações de distribuição e plantio de mudas de árvores e mais de 170 mil mudas plantadas ou distribuídas desde o início do projeto, em 2017.
Em 2022, 25 mil mudas foram plantadas e distribuídas à população cuiabana em mais de 100 ações realizadas em parques, praças, escolas, espaços públicos e privados.
Durante todo o ano foram desenvolvidas diversas ações de conscientização ambiental, especialmente em datas comemorativas, como o mês de junho, quando se comemora o Dia do Meio Ambiente, e em setembro, quando há o Dia da Árvore.
“Existe uma grande procura pelo projeto Verde Novo para aquisição de mudas, para plantio e distribuição. Nosso trabalho de conscientização ambiental é essencial e ocorre durante o ano todo”, afirma o assessor do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e um dos gestores do projeto, Sergio Savioli Resende.
Ao longo do ano de 2022, o Projeto Verde Novo impactou mais de 68 mil pessoas. Foram desenvolvidas ações em 16 escolas, 38 bairros, proferidas 15 palestras e desenvolvidos trabalhos com 33 parceiros.
De acordo com Sergio, a estratégia adotada no ano foi dar ênfase às ações educativas nas escolas, uma vez que nos dois anos anteriores houve poucas ações presenciais em virtude da pandemia.
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América e da Energisa, na divulgação.
Projeto planta e distribui mais de 170 mil mudas em 2022 | FOLHAMAX