Projeto de conectividade do Governo Federal contempla 11 escolas municipais de Várzea Grande

Assessoria

Várzea Grande tem 11 escolas da rede municipal contempladas pela Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (ENEC), coordenado pelo Comitê Executivo da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi divulgado esta semana pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

As escolas: EMEB Antônio Joaquim de Arruda, EMEB Ana Rosa da Silva, EMEB Profº Demétrio de Souza, EMEB Manoel Correa de Almeida, EMEB Bianka Lorena Capilé, EMEB Elias Domingos, CMEI Profº Edson Reveles, CMEI Ana Isabel Moreira, CMEI Brígida Maria Costa Marques, CMEI Maria Ignez França Auad e CMEI São Domingos Sávio foram contempladas com o fornecimento e implantação de sistema fotovoltaico para geração de energia elétrica, serviço de conectividade com acesso à internet e o fornecimento e implantação do serviço de rede wi-fi interna na unidade por um período de 24 meses.

Conforme o secretário Silvio Fidelis, a conectividade apropriada para fins pedagógicos permite a realização de atividades pedagógicas e administrativas on-line; o uso de recursos educacionais e de gestão; o acesso a áudios, vídeos, jogos e plataformas de streaming com intencionalidade pedagógica; e a disponibilidade de rede sem fio no ambiente escolar.

Fidelis destacou que os custos de fornecimento e implantação dos sistemas nas escolas será totalmente subsidiado pela Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do Governo Federal, sendo executadas pela Entidade Administradora de Conectividade das Escolas (Eace), sob a coordenação do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape).

O secretário disse também que os sistemas a serem implantados nas unidades serão uma ferramenta a mais para contribuir nos avanços tanto do ensino/aprendizagem como na manutenção da segurança e na inclusão digital. “A tecnologia digital e as inovações da conectividade nas escolas estão garantindo mais qualidade, mais agilidade e segurança para profissionais e alunos, na melhoria do ensino e nas atividades realizadas em sala de aula” afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *