Programa Qualivide-se faz segunda avaliação nesta semana

POR INGRIDY PEIXOTO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Foto: JLSIQUEIRA/ALMT

O programa Qualivide-se, promovido pela Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida (Qualivida) da AL, fará a segunda pesagem dos servidores inscritos no desafio nos próximos dias 28 (quinta) e 29 (sexta). São esperados 57 servidores para fazer o exame de bioimpedância, das 9h às 11h, e das 13h às 16h.

Uma tabela com os horários de cada participante será publicada no grupo do Qualivide-se no WhatsApp, informa a fisioterapeuta da Qualivida, Cristine Saretto. Por isso, aquelas que fizeram a primeira pesagem e se inscreveram para a segunda devem estar atentos às mensagens a fim de comparecer no período agendado.

“A segunda etapa serve para a gente ver a evolução que os servidores tiveram de maio até agora. Então é feito um comparativo e verificado quais índices melhoraram no exame de bioimpedância”, explica Cristine Saretto. Como já é tradicional, a Qualivida depois faz uma premiação com as pessoas que apresentaram os melhores resultados. Os detalhes ainda serão definidos e divulgados. Mas é possível adiantar que, novamente, serão premiados aqueles que tiveram maior perda percentual de gordura.

Entre os melhores ou não, ganha todo mundo que consegue ter mais atenção à saúde. “O programa Qualivide-se existe já há vários anos e o objetivo é incentivar hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos entre os servidores da Casa. Isso melhora a qualidade de vida, o rendimento no trabalho, em casa e nas atividades diárias”, resume Cristine. Ela também convida: “Quem perdeu as inscrições deste ano pode participar no ano que vem”.

Qualivide-se – Dividido em duas etapas, o programa oferece o exame de bioimpedância – que estima a massa magra, gordura corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros dados – e orientações para os servidores dispostos a buscar qualidade de vida. Dúvidas sobre o programa podem ser tiradas pelo ramal 6430.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *