Prisões por Violência contra Mulheres em MT

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Nesta quinta-feira (10.4), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão de dois indivíduos envolvidos em casos de violência doméstica contra suas ex-companheiras, em investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. Além das agressões físicas e psicológicas, os suspeitos também exerceram violência patrimonial, não pagando pensão alimentícia para os filhos e deixando as ex-companheiras em situação de vulnerabilidade.

Os acusados, que estão sob investigação na Delegacia da Mulher, possuíam mandados de prisão civil emitidos pela Justiça devido ao não pagamento da pensão alimentícia. Em cumprimento às ordens judiciais, os policiais da DEDM Cuiabá realizaram diligências para prender os investigados.

A delegada responsável pela DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, enfatiza que a prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia é uma medida para prevenir a violência patrimonial. “Em muitos casos, o agressor deixa de pagar a pensão aos filhos intencionalmente, com o intuito de afetar psicologicamente a mulher e torná-la ainda mais vulnerável, tanto emocional quanto financeiramente.

A Polícia Civil está vigilante para combater tais comportamentos”, afirmou a delegada. Após a prisão, os indivíduos foram levados à delegacia para os procedimentos necessários e, em seguida, foram colocados à disposição da Justiça.

 

Informações: Assessoria | Polícia Civil-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads