Fred Moraes
Única News
O vereador por Cuiabá e presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Renivaldo Nascimento, revelou que não está muito otimista com os esboços que o pré-candidato do partido, deputado estadual Carlos Avallone, vem desempenhando nas pesquisas eleitorais.
Em entrevista ao Podcast Política&Política, do Grupo Única, na última semana, Renivaldo disse que, mesmo com pouca esperança, o diretório municipal defende a candidatura do parlamentar até os períodos de convenções partidárias – evento onde os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados e/ou apoiados pelo partido na eleição.
“Qualquer partido gostaria de lançar candidato. Até para se posicionar, levar proposta e até para concluir a chapa para vereadores. O PSDB tem intenção sim de lançar, mas está aquém. Temos até o dia das convenções partidárias. Se não der, vamos apoiar alguém, o que fazer o melhor trabalho para Cuiabá”, explica o vereador.
No entanto, revelou que por opinião pessoal, caso Avallone não emplaque, a sigla apoie outro candidato. Renivaldo defende que o PSDB caminhe com o candidato do União Brasil, deputado estadual Eduardo Botelho, por ser uma figura considerada de “Centro”.
“Temos três opções, vou por eliminação. Entre Lúdio, Abílio e Botelho, eu vou com Botelho. Eu não sou de esquerda, não vou com a esquerda, nem tampouco a direita. Abilio não vou. Caminho mais ao centro, com Eduardo Botelho”, finaliza.
Reprodução
O deputado estadual, Carlos Avallone (PSDB).
AVALLONE NA CORDA BAMBA
Carlos Avallone, presidente estadual do PSDB em Mato Grosso, anunciou sua pré-candidatura ainda no ano passado, quando o cenário eleitoral tomava forma. De lá para cá, em diversas pesquisas de intenções de votos, Avallone sequer foi mencionado, configurando uma aprovação baixa.
O próprio deputado chegou a dizer na imprensa que caso não pontuasse até as previas eleitorais, retiraria seu nome da disputa.