“Presidência será sala de diálogo; todo deputado será respeitado”, diz Max Russi

Foto: Reprodução

Eleito presidente na nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Max Russi (MDB) prometeu que manterá uma presidência aberta ao diálogo e respeitando parlamentares.

Max encabeçou a chapa única “Parlamento Mais Forte”, que recebeu os 24 votos possíveis no Legislativo estadual na eleição interna desta quarta-feira (7).

Ele assumirá o cargo na próxima legislatura, em fevereiro de 2025. E será presidente da Casa durante o biênio 2025/2026.

“Pretendo, ao longo desses próximos anos, orgulhar cada deputado que depositou o voto em mim, cada mato-grossense que me escolheu como deputado estadual. Vou me dedicar ao máximo e pode ter certeza, a presidência será uma sala de diálogo, de discussão, onde cada deputado será respeitado”, afirmou em discurso nesta quarta-feira (7).

O deputado agradeceu a sua família, aos deputados estaduais e aqueles que torceram para sua eleição na Mesa.

Ele também destacou a sintonia do parlamento ao comentar sobre a unanimidade dos votos, apesar das divergências e brigas que ocorrem na Casa.

Como objetivo para a próxima legislatura, o deputado reiterou o desejo de continuar auxiliando no desenvolvimento e crescimento do Estado e firmou compromisso em atender as demandas da maioria dos parlamentares.

“Espero poder, como presidente, ser o instrumento de todos os demais 23 deputados para continuar ajudando nosso Estado, que tem desenvolvido, que tem crescido. É um Estado que tem um dos menores índices de desemprego do país, que orgulha a balança comercial do Brasil em produção, que tem gerado riqueza”, disse.

“Pode ter certeza que vocês terão um presidente que vai procurar escutar, atender e fazer os encaminhamentos que a maioria desse parlamento decidir ser o melhor”.

Composição 

Além de Max como presidente e Doutor João (MDB) como primeiro-secretário, a chapa é composta pelo deputado Júlio Campos (União) como vice-presidente. Ainda foram definidos como segundo-secretário o deputado Paulo Araújo (PP), terceiro-secretário Diego Guimarães (Republicanos), o quarto Elizeu Nascimento (PL), o quinto Fábio Tardin (PSB) e o sexto Juca do Guaraná (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *