Prefeitura de VG emenda feriados e prolonga folga dos servidores

Foto:

Vg noticias

Com informação: Vg noticias

A prefeita Flávia Moretti (PL) oficializou nesta sexta-feira (25.04) o Decreto n.º 39/2025, que estabelece pontos facultativos para o funcionalismo público municipal nos dias 2 e 16 de maio. A medida, publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMMMT), visa aproveitar a proximidade com dois feriados importantes no calendário da cidade.

Os dias de expediente opcional foram estrategicamente escolhidos:

  • 2 de maio (sexta-feira): sucede o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio)

  • 16 de maio (sexta-feira): segue o feriado municipal do aniversário de Várzea Grande (15 de maio)

A decisão não se aplica aos serviços essenciais do município, que manterão funcionamento normal. Entre as exceções estão:

  • Unidades de saúde (hospitais, UPAs e postos de saúde)

  • Serviços de segurança pública

  • Demais setores com atividades ininterruptas

Com a medida, os servidores terão a possibilidade de transformar duas semanas de maio em “pontes” de quatro dias de descanso – de quinta a domingo -, sem prejuízo aos serviços prioritários para a população. A prefeitura ressalta que os órgãos não essenciais que necessitem de funcionamento nesses dias deverão organizar escalas de serviço para garantir atendimento mínimo.

A iniciativa segue prática comum na administração pública para valorizar o servidor e melhorar a qualidade de vida no serviço público, especialmente após períodos de intenso trabalho como o enfrentado durante as festividades de aniversário da cidade. A prefeita Flávia Moretti tem adotado medidas semelhantes em sua gestão, sempre equilibrando benefícios aos servidores com a manutenção dos serviços essenciais à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads