Prefeitura de Várzea Grande inicia estudo para concessão da água e esgoto, mas garante continuidade dos serviços

Foto: DAE/VG

A Prefeitura de Várzea Grande deu um novo passo rumo à modernização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios, na quarta-feira (14), a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para desenvolver estudos técnicos que vão orientar o município na escolha do modelo mais eficiente para uma futura concessão dos serviços.

Enquanto o processo de concessão não é concluído, a prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, reforçaram o compromisso da gestão com a continuidade dos serviços prestados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“Sabemos que ainda enfrentamos problemas como vazamentos e deficiências no abastecimento, por isso não vamos cruzar os braços. Solicitei o apoio do Tião para intensificarmos as ações no DAE e garantir que a população não sofra durante esse período de transição”, afirmou a prefeita.

No aniversário de 158 anos de fundação de Várzea Grande, celebrado no dia 15, a prefeitura iniciou as obras de melhorias no bairro Paiaguás. A ordem de serviço inclui implantação de uma nova adutora, reparos e regularização de ligações, com investimentos de quase R$ 600 mil.

Segundo Flávia Moretti, esse é apenas o começo de uma série de melhorias. “A população quer e merece um serviço de qualidade. Nosso governo é participativo, queremos que a população esteja junto conosco, fiscalizando e opinando sobre cada decisão importante”, declarou.

Informações: SECOM/VG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads