ELIANA BESS
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está revitalizando 13 ruas e a Avenida V2 do bairro Jardim Industriário II. As obras estão em execução e devem ser concluídas nos próximos dias. Os investimentos ultrapassaram os R$ 3,1 milhões, apenas para cobertura asfáltica. Também foram realizadas as obras de drenagem e calçada com recursos próprios.
“Tivemos uns contratempos para poder executar a obra, mas agora estamos perto de concluir e proporcionar melhoria de vida aos moradores do bairro que aguardavam esse retorno do poder público. O prefeito Emanuel Pinheiro tem sido um concretizador de sonhos e aqui não foi diferente; era um sonho para a comunidade ver essas ruas asfaltadas”, destacou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
A presidente do bairro e moradora do local há quase 30 anos, Tânia Mendes Santiago, não tem palavras para expressar a gratidão em ver o asfalto cobrindo as ruas. Trata-se das Ruas de número 1 ao 13 e a Avenida V2.
“Olha só o que ele (Emanuel Pinheiro) fez por nós! Tivemos a EMEB Ana Tereza reconstruída no ano passado e agora estamos sendo contemplados com o asfalto. O projeto foi apresentado em 2018 e depois tivemos problemas com a empresa vencedora da licitação. Mas durante a campanha ele veio aqui e se comprometeu em executar, e o povo nem acreditava que fosse realizado. E nos enganamos, o asfalto chegou. Somos todos gratos pela gestão Emanuel Pinheiro e do secretário Stopa que honraram esse compromisso com os moradores do Jardim Industriário II”, destacou a presidente.
Como a empresa vencedora da primeira licitação abandonou a obra, a gestão precisou rescindir o contrato e refazer os trâmites para nova licitação. Isso acabou demorando mais do que o previsto inicialmente para a realização da obra.
“Passaram várias gestões só na promessa, mas o prefeito Emanuel Pinheiro fez”, pontuou Tânia.
Após o término dos serviços no Industriário, a Secretaria Municipal de Obras atenderá outros bairros. Na programação estão Tijucal e Altos da Serra 2, com aporte do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, respectivamente. No caso do Tijucal, também com Emenda Parlamentar do deputado Federal Emanuelzinho.