Prefeitura de Cuiabá abre seletivo para contratar agentes de saúde e de endemias; veja vagas

Adriana Assunção/VGN

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta segunda-feira (25.03), o Edital do processo seletivo público nº 001/2024, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), para atuação na Secretaria Municipal de Saúde. A taxa de inscrição para todos os cargos é de R$ 60,00.

Conforme publicação, que circula na Gazeta Municipal, as inscrições serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico: https://institutoatame.org.br/. “O presente PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, objeto do presente edital, se destina a selecionar Candidatos para vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), além de formação de cadastro de reservas, para atuação na Secretaria Municipal de Cuiabá-MT”, cita trecho do edital.

O período geral de realização das inscrições é de 01 a 15 de abril de 2024.

Consta do edital, que estão disponíveis 267 vagas para contratação imediata e 1124 para Cadastro Reserva (CR), totalizando 1.391 vagas. O edital prevê, que 20% das vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou índios no ato da inscrição, bem como, é assegura que 10% das vagas ao Candidato inscrito como pessoa com deficiência. Veja edital abaixo

Consta do cronograma, o período de 1º a 03 de abril para solicitação de isenção da taxa de inscrição.

O processo seletivo público consistirá em duas etapas para todos os cargos, sendo: primeira etapa (classificatória e eliminatória) –   avaliação de títulos (cursos e experiência profissional) para todos os cargos, sendo esta, sua apresentação facultativa, de caráter classificatório – e realização das provas escritas: sendo prova objetiva para todos os cargos. “As provas escritas serão realizadas no dia 12/05/2024, com tempo de duração de 3 (três) horas ininterruptas, sendo que o local e horário para cada cargo serão divulgados posteriormente em Edital Complementar”, cita trecho do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *