Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama lamentam o falecimento do médico e poeta Ivens Cuiabano Scaff

CAROLINA MIRANDA

Emanoele Daiane

É com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, receberam a triste notícia do falecimento do médico, poeta e escritor, Ivens Cuiabano Scaff, aos 72 anos, na madrugada desta quarta-feira (21), após complicações em um procedimento cirúrgico, em Brasília. Já por um bom tempo, o médico estava em tratamento contra um câncer no fígado. “Scaff foi uma figura marcante na nossa capital. Sempre muito atuante, ele contribuiu não apenas para a saúde pública como médico infectologista, mas também enriquecendo a cultura mato-grossense com sua poesia e literatura”, disse o prefeito.

De família cuiabana tradicional, nascido em 30 de junho de 1951, Ivens era um dos principais infectologistas do Estado e professor aposentado do Hospital Júlio Müller. Era também, desde o ano de 1994, um dos membros da Academia Mato-grossense de Letras (AML). “É provável que o velório ocorra na Academia Mato-grossense de Letras de onde Ivens era integrante há 10 anos”, diz trecho da nota emitida pela Academia.

Como membro da Academia Mato-grossense de Letras, titular da cadeira 7, ele imortalizou seus versos e pensamentos, inspirando gerações com obras como “Kyvaverá”, “O amor são asas de Ícaro”, “Uma maneira simples de voar” e “Mil Maneiras”.

“Neste momento de dor e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho do Dr. Ivens Scaff. Que seu legado de dedicação à medicina, à literatura e à cultura de Cuiabá perdure como fonte de inspiração e orgulho para todos nós. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade e em nossos corações. Para sempre será lembrado como ua pessoa sensível, acolhedora e carinhosa”, finalizou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Informações sobre o velório e o enterro serão divulgadas pela família em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *