Adriana Assunção/VGN
Foto: Reprodução/Secom/VG
O prefeito de Várzea Grande e pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista nesta quarta-feira (31), que as obras para implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) na avenida da Feb não têm data definida para conclusão.
Segundo Baracat, o Governo do Estado, responsável pela obra, não forneceu uma data para a conclusão no trecho de Várzea Grande.
“O Estado não deu um prazo exato de término da obra, mas ela está em progresso. Esta é uma obra estadual, que está avançando, com retornos e recuos de postes. Podemos ver como já melhorou o aspecto da avenida da Feb”, declarou Baracat ao programa Show da Manhã, da rádio Metrópole FM 105.9.
O prefeito destacou que Várzea Grande foi a cidade mais impactada negativamente pela implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), substituídos pelo BRT após paralisações causadas por corrupção e entraves judiciais.
“A única cidade que pagou pelo modal foi Várzea Grande. Ficamos com uma cicatriz no centro da cidade. Nos últimos anos, isso foi noticiado até em um reality show e voltou a ser matéria nacional. Houve empresas que fecharam, desemprego, e muitas vidas foram perdidas em acidentes na avenida da Feb”, lamentou Baracat.
Embora a execução das obras no trecho de Várzea Grande esteja atrasada em relação ao cronograma original, Kalil Baracat apontou melhorias estruturais na avenida e minimizou a questão, afirmando que imprevistos são comuns em obras.
“O projeto está ficando muito bonito, e o Terminal Rodoviário do BRT será próximo ao aeroporto, mas não posso fornecer um prazo exato de término porque não o tenho. Em obras, sempre podem ocorrer imprevistos, como uma drenagem que precisa ser feita. Quando você reforma ou constrói uma casa, não consegue dar um prazo exato de entrega. Às vezes, imprevistos acontecem”, concluiu o prefeito.