Foto: Reprodução
Com informação: gazetadigital
Em entrevista realizada nesta segunda-feira (20), o prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), Osmar Froner (União), declarou que, apesar do decreto de situação de emergência em decorrência das intensas chuvas que têm afetado a cidade, a programação do Carnaval será mantida. Ele espera que cerca de 50 mil pessoas circulem durante as festividades.
As fortes chuvas das primeiras semanas de janeiro já provocaram alguns problemas em Chapada dos Guimarães, como a destruição de pontes e o fechamento de estradas. De acordo com o prefeito, a previsão é que as chuvas persistam até março. No entanto, ele acredita que isso não impactará o carnaval. “Vamos manter a programação do carnaval em Chapada dos Guimarães. Todas as medidas de segurança e limpeza estão sendo planejadas, e estamos confiantes de que a questão do abastecimento de água estará regularizada, pois a tendência é que as chuvas diminuam um pouco. O evento é muito importante para a cidade, todos já se organizaram e ele gera um impacto econômico significativo, considerando que somos um destino turístico”, afirmou Froner em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3).
O prefeito informou que o evento será financiado por emendas parlamentares recebidas pelo município, e a prefeitura contribuirá com serviços de saúde, limpeza e logística. Ele também mencionou que está monitorando a situação das chuvas na cidade em conjunto com a Defesa Civil. O calendário com a programação já foi divulgado, e o prefeito tem grandes expectativas quanto ao público. “Esperamos que haja uma circulação de 40 mil a 50 mil pessoas durante os dias de carnaval, que contará com uma programação bastante positiva e diferenciada, incluindo uma atividade específica para crianças e famílias na terça-feira. Acreditamos que o evento é benéfico para o município, impulsionando a economia nas áreas de gastronomia, hotelaria, pousadas e pequenos negócios”.