Lucione Nazareth & Gislaine Morais/VGN
Foto: VG Notícias
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), assinou nesta quarta-feira (05.06) a ordem de serviço para construção do Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual II (CER II). A unidade, orçada em R$ 4.816.864,19, será edificada na avenida Arthur Bernardes, bairro Jardim Aeroporto.
Kalil afirmou que a obra, prevista para ser concluída em 300 dias, constava no seu plano de Governo, e que foi pensado com objetivo atender as pessoas com deficiência e também as famílias deles, que “tanto sofre” com a falta de atendimento especializado.
“Não há só atender pessoas com deficiência, mas sim todas as famílias que sofrem também. É algo que estava no nosso plano de Governo. Nós tentamos a todo momento atender a altura as dificuldades, os desafios, sendo que uma cidade do tamanho de Várzea Grande tem muitos desafios, e muitas demandas a serem atendidas”, declarou Kalil.
Na solenidade, o prefeito avisou que a Prefeitura vai fiscalizar de perto a execução do serviço, e que vai cobrar o cumprimento do cronograma da obra para que a mesma seja entregue dentro do prazo previsto. “O dinheiro está na conta para pagar pelo serviço, mas queremos que a obra seja entregue dentro do prazo. Vamos cobrar e fiscalizar o serviço”, disse o gestor.
Nova unidade de saúde
Nesta quarta (05), Kalil Baracat assinou ainda abertura de licitação para construção de uma unidade ESF – Equipe Saúde da Família do Residencial José Carlos Guimarães, localizado na região da rodovia Mário Andreazza. Segundo o prefeito, parte das obras da nova unidade será custeada com recursos oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual, Fabio Tardin, popular Fabinho (PSB).
“A unidade de saúde já estava no nosso planejamento, e era cobrado pelos moradores. Pensamos em alugar uma casa para acomodar a unidade de saúde, mas desistimos da ideia. Aquela região cresceu muito. São vários conjuntos habitacionais, e em breve vamos fazer o recapeamento dos bairros. Então é uma obra importante para todos daquela região”, finalizou o prefeito.