Da Redação – Rafael Machado/ Do Local – Max Aguiar
Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Ele destacou que Wellaton obteve bons resultados nas eleições de 2022 na capital e pode ajudar no projeto político de Botelho. Mauro Carvalho reforçou que não vai forçar nada e vai deixar que o pré-candidato, junto com seu arco de alianças, decida quem deve ocupar a posição.
“Nós temos um excelente pré-candidato a vice-prefeito de Cuiabá que é o Felipe Wellaton, que já foi candidato a vice-prefeito, foi o terceiro mais votado a deputado federal da nossa capital, foi vereador da capital, estava como secretário de turismo do estado e é uma força política jovem que pode agregar muito na candidatura de Eduardo Botelho. Essa discussão, esse diálogo deverá acontecer mais para frente, dentro do ato de alianças que está apoiando Eduardo”, disse.
Wellaton foi candidato a vice na última eleição municipal, em 2020, na chapa encabeçada pelo deputado federal Abilio Brunini (PL), que deve ser o maior adversário de Botelho no pleito deste ano.
Questionado se essa ligação entre os dois poderia atrapalhar as articulações, ele lembrou que o senador Wellington Fagundes (PL) foi oposição ao governador Mauro Mendes (União) em 2018 e em 2022 apoiou sua reeleição, tendo ainda incluído como seu primeiro suplente.
“Não tem nada a ver uma coisa com outra. Momentos na política mudam igual nuvem, por isso, cada momento está de uma forma. Então, hoje o Felipe Wellaton faz parte do grupo político liderado pelo PRD e que apoia Botelho”, enfatizou.