Prazo Para Entrega De Documentos Para Confirmação De Matrícula Em Escolas Estaduais é Prorrogado

Foto: Reprodução

Com informação: vgnoticias

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) estendeu até o dia 10 de janeiro o prazo para a entrega da documentação necessária para a efetivação da matrícula na Rede Estadual de Ensino. Pais ou responsáveis devem apresentar os documentos de forma presencial ou virtual. Esta etapa é destinada àqueles que solicitaram a matrícula pelo sistema Matrícula WEB ou presencialmente entre 7 de outubro e 11 de novembro de 2024.

As secretarias das escolas estão disponíveis para a entrega presencial dos documentos durante o horário de expediente, das 8h às 17h. O envio da documentação de maneira virtual é permitido apenas para aqueles que realizaram a solicitação pelo sistema Matrícula WEB, devendo acessar o portal – acesse aqui.

Na efetivação da matrícula, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais. Este documento é uma exigência legal que visa proteger a privacidade dos alunos e garantir que seus dados sejam tratados de forma responsável e ética. A Seduc enfatiza que a confidencialidade das informações pessoais é uma condição obrigatória para a efetivação da matrícula, reconhecendo a importância de manter a transparência e a confiança entre as instituições de ensino e as famílias no que se refere ao manejo de dados sensíveis.

Rodrigo Jacob, coordenador estadual do Censo Escolar de Mato Grosso, ressaltou que a apresentação dos documentos é essencial para assegurar a vaga. “Esta etapa é tão importante quanto a matrícula WEB. O aluno só terá sua vaga garantida na Rede Estadual de Ensino quando os pais ou responsáveis apresentarem toda a documentação necessária. Aqueles que tiverem dúvidas podem procurar a secretaria da escola, onde receberão toda a assistência”, explicou.

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