Luana Valentim e Thais Fávaro
Foto: JL SiqueiraALMT
Odeputado estadual Paulo Araújo disse Progressistas não abre mão de indicar o vice na chaapa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Ainda destacou que a preferência do partido é por uma mulher com forte ligação com a saúde pública.
A disputa pela vaga de vice tem gerado embates dentro do grupo político pró-Botelho. O Republicanos também declarou interesse na indicação e ameaçou sair do arco de alianças se perdesse o protagonismo para um partido pequeno, alfinetando o PRD que articula o nome do ex-adjunto de Turismo do Estado Felipe Wellaton para o cargo.
“É natural que todo mundo pleiteie a vaga de vice. Essa disputa do Republicanos com o PRD em relação ao Wellaton, acho que é problema, resquício, briga dos dois por Wellaton ter saído do Republicanos. Nós que estamos na coordenação da pré-campanha do Botelho não vamos brigar, vamos fazer uma leitura técnica e política para escolher o vice com perfil que Cuiabá exige”, disse Paulo Araújo
O progressista ressaltou que apesar de não abrir mão de indicar o vice, caso a vaga seja preenchida por sugestão de outro partido, não culminará na saída da sigla do arco de alianças. Ele avalia que a competição para fazer essa indicação é sinal que a campanha está seguindo rumo certo.
“O vice vai sair de uma costura dos partidos que apoiam a candidatura do Eduardo Botelho. Mas agora não é o momento de estar emplacando vice. Temos que discutir com todos os partidos e lá na frente, com certeza, vamos ter uma definição de nomes que agrega o perfil que queremos para Cuiabá, de entregar uma nova Cuiabá para os cuiabanos. E o vice vem justamente para agregar nesse caminho, que possa juntamente com o Botelho e com essa equipe de partidos fazer uma revolução em Cuiabá”, analisou.
Afirmando ter alguns nomes a sugerir, Paulo Araújo reforça que o ideal seria uma mulher que tem perfil junto ao serviço público com forte ligação com a saúde. O nome é mantido em sigilo.