O tráfego na ponte Rio Verde no km 691 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, ao norte do estado, foi totalmente liberado, nesta terça-feira (10), segundo a concessionária Rota do Oeste. O trecho operava em esquema de “Pare e Siga” devido à ação criminosa de bolsonaristas que atearam fogo na estrutura da ponte na noite de domingo (8), no mesmo dia em que houve os ataques à sede dos Três Poderes em Brasília.
Conforme a concessionária, a avaliação técnica e de inspeção concluiu que o tráfego pode ser restabelecido de forma segura no local. Desde então, o trânsito seguia em apenas uma faixa como medida de segurança até a conclusão da perícia. Depois disso, uma equipe da Rota do Oeste fez a limpeza completa da pista e refez a pintura da ponte.
Os bolsonaristas usaram pneus e pedaços de madeira para incendiar a base da estrutura da passagem. Por mais de duas horas, os bombeiros atuaram para controlar as chamas.
De acordo com a Rota do Oeste, uma nova avaliação técnica deve ser feita até sexta-feira (13), como uma medida de precaução.
https://www.folhamax.com/cidades/ponte-incendiada-em-mt-e-totalmente-liberada/380307